iPhone

Por algum motivo, a Apple retirou a função de cancelamento de ruído do iPhone 13

A Apple implementou desde o iPhone 4, em 2010, uma função no iPhone bem útil, que cancela o ruído em volta do usuário para melhorar o áudio em ligações telefônicas.

Porém, por algum motivo que ainda ninguém entendeu, esta função nunca esteve presente nos modelos do iPhone 13.

A princípio acreditava-se ser um bug de software, mas o suporte da empresa agora confirmou que isso foi retirado intencionalmente.

Cancelaram o cancelamento de ruído

Desde o lançamento da linha iPhone 13 em setembro de 2021, diversos usuários entraram em contato com o suporte da empresa para entender a causa do desaparecimento da opção de Cancelamento de Ruído nos Ajustes.

Em todos os modelos até o iPhone 12 ela ainda está lá, presente.

A resposta sempre era vaga. Alguns recebiam a informação de que isso seria reparado em uma futura atualização de sistema, outros nem recebiam resposta nenhuma.

Porém, agora parece que há uma resposta oficial definitiva.

Um leitor do site 9to5mac recebeu a informação do suporte de que a funcionalidade não aparece nas configurações do iPhone 13 porque simplesmente este modelo não possui este recurso.

O cancelamento de ruído do telefone não está disponível nos modelos do iPhone 13, e é por isso que você não vê essa opção em Configurações.

A função “Cancelamento de Ruído” normalmente usa o microfone da câmera do iPhone para detectar e remover o ruído ambiente ao seu redor, para que você possa ouvir mais facilmente a outra pessoa em um telefone ou chamada FaceTime.

Isso não afeta o que os outros ouvem; para isso, a Apple introduziu o recurso de isolamento de voz no iOS 15.

A Apple ainda não confirmou oficialmente que o recurso foi removido permanentemente em dispositivos iPhone 13; até agora, a única palavra sobre isso veio indiretamente do Suporte da Apple.

Agora fica a grande pergunta: por que a Apple decidiu retirar do seu iPhone mais moderno uma funcionalidade que representava um diferencial de qualidade em seus dispositivos?

Não quero pensar que ela tenha feito isso na intenção de transformar a função em algo exclusivo para seus novos fones de ouvido sem fio, cujo um dos mais importantes diferenciais dos modelos mais caros é justamente o… cancelamento de ruído.

Botão Voltar ao topo