iOS

O que pintou de novo no 2º beta do iOS 12

A Apple ainda está ajustando diversos detalhes do futuro iOS 12 e enquanto não termina, disponibiliza para os desenvolvedores algumas versões de testes para eles adaptarem seus aplicativos para quando a versão final for liberada em setembro. E esta semana eles receberam o 2º beta, com pequenas novidades em relação ao 1º. Conforme o tempo passa, menos novidades vão aparecendo, até chegar em um sistema finalizado.

Confira algumas coisas que estão mudando no iOS 12, durante a fase de testes.


Mensagem do Face ID

No iPhone X, o processo de escanear o rosto passa a apresentar uma mensagem mais explícita, com a frase “Escaneando com Face ID“. Isso aparece ao desbloquear senhas, mas não app desbloquear a tela bloqueada do aparelho.


Reforço nas senhas salvas

O iOS 12 protegerá mais as senhas salvas no iCloud exigindo autenticação biométrica ao fazer o login em um site ou aplicativo. A versão beta mostra uma interface diferente, destacando a senha mais usada pelo usuário em determinado site/aplicativo, podendo buscar outras senhas tocando no símbolo da chave.


Mais partes traduzidas para o português

É normal os primeiros betas apresentarem partes inicialmente não traduzidas para o português, principalmente em funcionalidades novas. O 2º beta já começa a traduzir boa parte destas funções, mas ainda mostra algumas frases em inglês. A função “Downtime” foi traduzida para “Repouso“.


Relatórios da bateria

No segundo beta a Apple ainda está mexendo na interface dos relatórios de uso de bateria, que no iOS 12 ficam bem mais detalhados.


Apps de iPhone no iPad

Desde que o iPad foi lançado, é possível visualizar no tablet aplicativos de iPhone não adaptados para a grande tela. Eles sempre adotam um formato proporcional à tela 3,5 polegadas do bom e velho iPhone 4, podendo ser ampliado digitalmente para cobrir a tela inteira.

Neste segundo beta, a Apple parece estar testando um formato mais atual, proporcional à tela 4,7″ do iPhone 6 e mostrando mais informações do aplicativo.


É sempre bom lembrar que versões betas não são definitivas e funcionalidades testadas podem eventualmente ser retiradas até a versão final.

Esta versão beta ainda causa algumas instabilidades, com aplicativos deixando de funcionar (alguns bancários, inclusive) e travadas eventuais. Por isso, instalar antecipadamente versões de teste não é algo aconselhável, principalmente se você usa seu iPhone/iPad para trabalho.

A versão final é prevista para setembro, mas a Apple ainda não confirmou nenhuma data definitiva. Fique ligado aqui no blog para todas as novidades que deverão vir no futuro sistema.

Botão Voltar ao topo