iOS

Conheça as novidades do iOS 13.3

A Apple liberou nesta terça-feira (10) a versão final do iOS 13.3, que ficou um pouco mais de um mês em fase de testes.

Está curioso para saber o que muda? Então contaremos a você neste artigo.






Eis o que você encontrará de diferente no novo sistema:

Desabilitar os Memoji Stickers

Tem gente que odiou ter no iMessage um teclado de Adesivos de Memoji e por isso a Apple está dando a opção para o usuário desabilitar a função nos Ajustes.


Suporte à chaves de segurança

O Safari no iPhone e iPad serão compatíveis com chaves externas de segurança, que validam autenticações em dois fatores. Esta chave poderá se conectar via Lightning, USB e NFC.

Este tipo de acessório (como este aqui) permite autenticar em sites sem precisar digitar códigos de segurança, pois o dispositivo físico já é a prova de que você é você.

YouTube video


Barra superior na Apple TV

Para quem usa a Apple TV (aparelho), o iOS 13 acabou dando um destaque enorme para os trailers do Apple TV+ (serviço) na barra superior do Apple TV (app).

Felizmente o iOS 13.3 permite que o usuário configure a visualização de antigamente, mostrando apenas os conteúdos “Seguintes” que você acompanha.

Isso é feito nos Ajustes da Apple TV, no menu Apps > TV > Tela de Início. Em português a Apple chama a barra superior de “Prateleira Superior“.


Limites de Comunicação

Nos ajustes do Tempo de Uso, pais poderão ajustar quais contatos os filhos poderão enviar e receber mensagens, e-mails e FaceTime quando a função estiver ativa. E é possível também configurar contatos ainda mais restritos (por exemplo, só integrantes da família) quando estiver em horário de repouso.


O iOS 13.3 poderá ser atualizado diretamente no dispositivo, nos Ajustes.

Botão Voltar ao topo