iOS

iOS 7.1 inclui automaticamente calendário de feriados brasileiros no iPhone e iPad

Feriados automáticos no iOS 7.1

Talvez nem todos tenham percebido, mas uma das novidades do iOS 7.1 é a inclusão automática de feriados brasileiros no Calendário do iOS, sem precisar assinar nenhum calendário externo.

A novidade, na verdade, atinge alguns países e depende de como está configurado a opção Formato da Região em Ajustes > Geral > Internacional. O Brasil possui este benefício, assim como Itália, França, Estados Unidos e outros países. Portugal, Angola e Moçambique não contam ainda com esta funcionalidade.

Ajustes regionais

O calendário brasileiro fornecido pela Apple é bem completo e recheado de feriados religiosos e regionais, o que pode desagradar aqueles que gostam de ser alertados apenas dos feriados em que não é preciso trabalhar. Um usuário que mora no Rio Grande do Sul, por exemplo, verá em seu calendário o dia da Independência da Bahia (2 de julho), mesmo não sendo feriado na sua região. O contrário também é verdadeiro, pois um baiano terá em seu calendário o dia da Proclamação da República Rio-grandense (20 de setembro), sem que isso mude em nada seu dia de trabalho. Em um país grande como o Brasil, isso pode resultar em um calendário cheio de feriados que não dizem necessariamente respeito a você.

Feriados regionais

Claro que quem não quiser visualizar estes feriados, pode desabilitá-los no próprio aplicativo Calendário, no menu específico para isso.

Feriados no iOS 7.1

Feriados no iOS 7.1

De forma geral, é bem legal isso que a Apple está fazendo, incorporando automaticamente no iOS uma lista de feriados nacionais, para que todos tenham isso em seus aparelhos sem precisar configurar nada. Os leitores do Blog do iPhone já tem isso desde 2012, com nossos calendários assinados que disponibilizamos gratuitamente aos nossos usuários. Eles continuam válidos e podem ser úteis aos que preferem ser avisados apenas dos feriados nacionais, sem poluir muito a agenda. O passo-a-passo para instalá-lo se encontra neste link.

O nosso blog também disponibiliza outros calendários assinados, para os fãs de esporte: o Calendário da Temporada de Formula 1 e o Calendário da Copa do Mundo. Quem gosta de seguir a Apple e seus eventos e datas comemorativas, pode assinar também nosso Calendário de Eventos Apple. Tudo isso é um presente do Blog do iPhone para todos vocês. ;)

Botão Voltar ao topo