iOS

Confira todas as novidades do iOS 15.2

A Apple liberou esta semana a atualização do iOS 15.2 para todos os usuários e muitos de vocês nos perguntam: o que tem de novo nessa versão?

Neste artigo você confere a lista completa de todas as novidades do iOS 15.2.

Ocultar Meu E-mail

Desde o iOS 15.0, a função Ocultar Meu E-mail está disponível nas configurações do iCloud, mas não a capacidade de enviar mensagens com esse endereço do aplicativo Mail.

Agora, no iOS 15.2 isso já é possível.

Para se beneficiar da função, você deve ser um assinante do iCloud+.

Contato de Legado

Finalmente ficar disponível para todos a função que permite o usuário determinar um contato de confiança que poderá ter acesso à sua conta iCloud em caso de falecimento.

Identificando AirTags espiões

O aplicativo Buscar apresentou nas versões beta uma nova função para examinar os arredores a fim de localizar quaisquer AirTags que o estejam seguindo discretamente (ou qualquer outro objeto compatível com a rede). Nesse caso, a Apple oferecerá instruções para desativar o cookie.

Porém, não encontramos mais a função na versão final do iOS 15.2, que foi adiada para uma atualização futura. A empresa está trabalhando também em uma versão Android desta mesma função.

Proteção infantil nas mensagens

Por enquanto exclusivo para usuários dos Estados Unidos, a função Segurança da Comunicação é ativada em iPhones de crianças conectados ao Compartilhamento Familiar. O princípio é ocultar fotos sexualmente explícitas recebidas por uma criança.

O iMessage também avisa ao enviar tal foto pelo usuário, sugerindo entrar em contato com um adulto para saber se é seguro compartilhar esse tipo de imagem.

Botão para fotos macros

O iOS 15.2 também traz um botão virtual para fotografia macro, algo que antes era decidido pelo software. Assim, o usuário volta a ter o controle da situação.

Somente usuários do iPhone 13 Pro terão isso, visto que é uma novidade dos mais recentes aparelhos.

Relatório de Privacidade dos Apps

Uma função prometida há tempos, agora possui um lugar nos Ajustes.

Os usuários agora podem ver os dados acessados por aplicativos, incluindo os de terceiros e da Apple.

AssistiveTouch no Apple Watch

Conforme já mostramos aqui, usuários do Apple Watch (a partir do Series 4) podem ativar toques virtuais na tela apenas com determinados gestos da mão.

Você precisará também atualizar para o watchOS 8.3 para liberar a função.

Botão Voltar ao topo