iOS

iOS 13 bate recorde de atualizações suplementares nos primeiros 30 dias

Esta semana tivemos mais uma atualização do sistema operacional do iPhone, para reparar bugs. O iOS 13.1.3 é a quarta (!!!) versão desde o lançamento da [dita] versão final do 13.0, no dia 19 de setembro.

E se você está impressionado com o número de vezes que isso está acontecendo, não é à toa: desde que o iPhone foi lançado, em 2007, nunca uma versão de seu sistema teve tantas alterações nos primeiros 30 dias.

Confira uma lista das versões do iOS que mais sofreram atualizações no primeiro mês.





O usuário de iPhone está acostumado com um sistema estável e confiável, que simplesmente funciona. Aliás, é uma das características mais marcantes do celular da Apple, que o diferencia da concorrência. Então, quando ele passa a receber uma atualização por semana para reparar bugs, a coisa começa a preocupar.

Fizemos um levantamento de quantas atualizações as outras versões do iOS receberam nos primeiros 30 dias após a versão inicial. Confira:

iPhoneOS 1

1

iPhoneOS 2

1

iPhoneOS 3

Nenhuma

iOS 4

1

iOS 5

1

iOS 6

Nenhuma

iOS 7

2

iOS 8

2

iOS 9

2

iOS 10

1

iOS 11

3

iOS 12

1

iOS 13

4

É curioso notar que em segundo lugar em termos de número de atualizações está justamente o iOS 11 (com 3), que ficou marcado como uma das versões mais problemáticas dos últimos tempos.

O contrário também é verdadeiro: o iOS 6 ficou na lembrança de muitos como uma das versões mais estáveis do sistema, e não recebeu nenhuma alteração suplementar nos seus primeiros 30 dias.

É bem verdade que a experiência negativa de outros anos não está se repetindo no iOS 13. Apesar do grande número de atualizações neste ano, os usuários não estão experimentando grandes problemas com o sistema, como aconteceu no passado.

Vale lembrar que, no iOS 11, a bateria era consumida em uma velocidade assustadora. No iOS 10 o aparelho desligava repentinamente com 30% de bateria. O iOS 5 fez diversos usuários ficarem sem Wi-Fi no aparelho. O iOS 4 trazia um bug no despertador em relação ao Horário de Verão (o que fez muitos perderem a hora e chegarem atrasados no trabalho).

No iOS 13, não estamos vendo grandes reclamações dos usuários, principalmente em relação a outros anos. O sistema, em geral, está funcionando bem, sem grandes problemas. Mas claro que é de se estranhar a quantidade anormal de atualizações em tão pouco tempo.

E isso que ainda não se passaram 30 dias. Quem sabe até o dia 19 de outubro não tenhamos alguma outra atualização?

Fonte
Conteúdo original © Blog do iPhone
Botão Voltar ao topo