iOS

iOS 12.2 melhora a qualidade das mensagens de áudio no iMessage

Uma das novidades pouco divulgadas do iOS 12.2 (liberado para todos nesta segunda, 25) é a utilização de um novo codec de áudio no aplicativo iMessage, que melhora a qualidade do som.





Nesta atualização, a Apple optou por adotar o codec Opus de 24.000 Hz, substituindo o antigo AMR de 8.000 Hz.

Como resultado, temos áudios mais nítidos, claros e fortes em relação ao que havia antes.

Vale lembrar que o mesmo codec Opus já é usado em mensagens de áudio do WhatsApp, Telegram e WebRTC.

Para enviar e receber arquivos com o novo codec, emitente e receptor precisam estar com no mínimo o iOS 12.2 ou o macOS 10.14.4 instalado. Caso seja ainda o sistema antigo, o áudio será convertido para o codec anterior.

O tamanho do arquivo será maior, por consequência de possuir mais informações. Porém, visto que o padrão do iMessage é apagar automaticamente os arquivos de áudio após 2 minutos de serem ouvidos, isto não deverá ser um grande problema.

Apesar de apps de terceiros como WhatsApp e Telegram dominarem entre os usuários, há quem ainda prefira dar prioridade ao iMessage, que é nativo do sistema. É o caso deste que vos escreve.

Leia mais sobre:

Ale Salvatori

Applemaníaco desde 1995, quando precisou aprender a usar um Mac em uma semana para conseguir um emprego em uma agência de publicidade. Acha que a Apple não é mais a mesma depois da saída do Gil Amelio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar