iOS

Apple libera o Beta Público do iOS 10

Versões betas geralmente são instáveis e alguns aplicativos não funcionam direito até que a versão final seja liberada. É por isso que elas sempre são disponibilizadas primeiro para desenvolvedores, que precisam testar seus aplicativos e adaptá-los às novidades. Porém, desde o ano passado a Apple resolveu liberar que alguns usuários normais (mais corajosos) também testassem os betas, aumentando assim a base de usuários, o que facilita encontrar possíveis erros.

E hoje ela liberou uma versão do beta do iOS 10 para estes desbravadores.

É importante ressaltar que isso não é o mesmo que “versão antecipada para todo mundo do próximo sistema“. Está mais para “programa de cobaias do novo sistema“, em que erros irão acontecer e isso irá ajudar os engenheiros de Jony Ive a eliminarem alguns bugs mais rapidamente. Por isso, só participe se você realmente souber o que está fazendo e achar confortável ficar restaurando o aparelho quando precisar, sabendo como fazer para não perder todos os seus dados.

O Programa de Beta Público é gratuito e qualquer um pode se inscrever neste site (todo em inglês). Os inscritos poderão instalar um perfil no aparelho, para receber diretamente nele as atualizações. É importante salientar que depois que se instala o beta, é possível voltar ao iOS 9.3.2 restaurando todo o aparelho, e os backups feitos no beta não poderão ser recuperados em versões anteriores do sistema.

Nós criamos em nosso fórum um espaço especial para discutir os testes com o beta do iOS 10, com todas as dicas de como fazer em casos de problemas.

Nós não aconselhamos instalar versões beta do sistema, mas claro que cada um sabe o que faz no seu próprio aparelho. ;)

Botão Voltar ao topo