iOS

Beta 2 do iOS 7 para iPhone e iPod touch: confira as novidades

Esta tarde a Apple liberou para os desenvolvedores cadastrados a segunda versão de testes do futuro iOS 7, que será liberado perto do quarto trimestre deste ano. O Blog do iPhone já está com ele em mãos e testou algumas novidades, confira.

A volta do Gravador

O bom filho à casa torna. Para o alívio de muitos profissionais que usam o aplicativo Gravador de Voz no seu dia-a-dia, ele volta ao iOS neste segundo beta, todo reformulado. O ícone é aquele mesmo ultra-minimalista que já se tinha visto em algumas sessões da WWDC. Mais simples, impossível.

Gravador de Voz

Gravador de Voz
Adeus microfonão skeumórfico!

Animação na atualização OTA

A atualização sem fios (direto no sistema, chamada de OTA) continua com uma animaçãozinha enquanto baixa o sistema. Isso é skeumorfismo, tio Ive!

Ícone da Central de Controle

Para quem torce pela mudança de ícones até a versão final, um deles já começou: foi o do cronômetro na Central de Controle.

Central de Controle

Avatares em chats em grupo no iMessage

Neste novo beta, agora aparecem avatares dos participantes de conversas em grupos no iMessage, como acontece no iOS 6 e anteriores.

Avatares no iMessage

Banca transparente

Agora a banca mostra o fundo transparente, deixando transparecer o wallpaper do sistema.

Banca transparente

Infelizmente ainda este beta faz uma página da primeira edição da nossa Revista iThing (justamente no artigo que fala do iOS 7) fechar o programa. Mas só acontece no iPhone, pois no iPad com o beta ela abre normalmente. Aparelhos com o iOS 6 ou anterior não apresentam nenhum problema.

Siri com gênero

Acabou o vício de alguns brasileiros de chamar de “A” Siri. O assistente vocal agora ganha uma voz masculina também para o idioma inglês americano (já tinha em outras línguas) e o usuário poderá escolher qual prefere. Ainda nem sinal de compatibilidade com o português.

Siri masculino

Novo logo do MS Exchange

Na configuração de email, aparece já o novo logo do MS Exchange. No beta 1 já aparecia o do Outlook, no lugar do antigo Hotmail.

Exchange

Tempo de outras cidades

O aplicativo Tempo ganhou um botão inferior para visualizar a lista de outras cidades. Antes (no beta 1), isso só era possível fazendo o movimento de pinça na tela.

Tempo

Não apaga, mas joga no lixo

Uma sutil diferença apareceu no Mail. Ao arrastar uma mensagem para o lado, o botão Apagar virou Pôr no Lixo.

Mail

iTunes Radio em português

Apesar de não estar disponível ainda no Brasil, a função iTunes Radio já está traduzida para o português (imagem de Eduardo Leme).

iTunes Radio

Dock com menos transparência

A transparência do dock (a barra inferior onde ficam fixos os aplicativos) parece que desapareceu no iPhone 5. Ela está mais opaca, como acontecia no iPhone 4. Não se sabe se é definitivo ou algo temporário.

Dock beta

Mas a tonalidade do dock muda de acordo com o que acontece no topo da tela. Bizarro.

Dock colorido

O beta é apenas uma versão de testes e não deve ser instalado por pessoas que não tenham seu aparelho registrado no Programa de Desenvolvedores da Apple. A versão final deverá sair entre setembro e outubro e ficará disponível para todos os usuários de aparelhos compatíveis.

Botão Voltar ao topo