iOS

iOS 18 poderá trazer assistente de IA para o navegador Safari

Segundo informações reveladas por pesquisadores de código, indícios sugerem a presença de um “Assistente de Navegação” para o navegador Safari, bem como uma “Pesquisa Visual Criptografada“.

Esses recursos parecem fazer uso da infraestrutura de Retransmissão Privada da Apple para enviar dados aos servidores da empresa, possivelmente visando aprimorar a privacidade dos usuários.

A função do “Assistente de Navegação” ainda não está clara, mas especula-se que possa incorporar tecnologia de inteligência artificial generativa, similar ao que é visto em outros navegadores.

Essa possível novidade sugere que a Apple busca aprimorar a experiência de navegação em dispositivos iOS, explorando o potencial da IA.

Além disso, a “Pesquisa Visual Criptografada” também desperta curiosidade, pois poderia representar uma evolução da funcionalidade de pesquisa visual presente em versões anteriores do iOS.

A criptografia dos dados pode indicar um foco adicional na segurança e privacidade dos usuários.

A expectativa é de que mais detalhes sobre esses recursos sejam revelados durante a Worldwide Developers Conference (WWDC), marcada para 10 de junho.

Essa conferência anual da Apple costuma ser o palco para anúncios importantes sobre atualizações de software e novos recursos, o que pode incluir informações mais precisas sobre o iOS 18 e suas funcionalidades de inteligência artificial.

Botão Voltar ao topo