Apple WatchiOS

Apple anuncia o watchOS 10, a próxima atualização do sistema do Apple Watch

A Apple anunciou na WWDC 23 a atualização do Apple Watch deste ano: o watchOS 10. Este novo sistema operacional promete trazer uma série de melhorias e novidades, desde o redesenho completo dos aplicativos até novas métricas e insights para ciclistas e para a saúde mental e visual.

A atualização está prevista para ser lançada no terceiro trimestre deste ano.

Redesenho dos Aplicativos

O watchOS 10 traz um novo visual para praticamente todos os aplicativos, aproveitando ao máximo a tela do relógio para exibir mais conteúdo e permitir uma interação mais rápida.

O novo recurso Smart Stack permite que você acesse as informações de que precisa, quando precisa, a partir de qualquer mostrador de relógio, simplesmente girando a Digital Crown.

Novos Recursos para Ciclistas

Para os amantes do ciclismo, o watchOS 10 traz novas métricas que podem ser acessadas com acessórios Bluetooth compatíveis.

Além disso, o novo Power Zones Workout View permite que o Apple Watch estime seu Functional Threshold Power, ajudando a melhorar seu desempenho.

Saúde Mental e Visual

O watchOS 10 também traz novos recursos voltados para a saúde mental e visual.

Agora, é possível registrar seu estado emocional e receber insights sobre sua saúde mental no aplicativo Saúde do iPhone ou iPad. Além disso, o Apple Watch agora pode medir o tempo passado à luz do dia, uma ferramenta útil para reduzir o risco de miopia.

Apple Fitness+

O Apple Fitness+ também recebeu melhorias, permitindo que você crie um Plano Personalizado com suas preferências de treino.

Além disso, agora é possível empilhar vários treinos e meditações para uma transição rápida e suave para a próxima atividade.

E muito mais

O watchOS 10 também traz novos recursos para desenvolvedores, como sensores de movimento mais potentes, e para empresas, com a possibilidade de implementar gerenciamento de dispositivos móveis, configurar VPNs e implantar aplicativos de uso interno.

Além disso, agora é possível baixar mapas no seu iPhone e usá-los offline no seu Apple Watch, compartilhar facilmente suas informações de contato com o novo recurso NameDrop, e muito mais.

Compatibilidade

O watchOS 10 requer iPhone XS, iPhone XR ou posterior com iOS 17 e um dos seguintes modelos de Apple Watch: Series 4, Series 5, SE, Series 6, Series 7, Series 8 e Ultra.

Conclusão

O watchOS 10 promete ser uma grande atualização, trazendo uma série de novos recursos e melhorias que irão transformar a experiência de uso do Apple Watch. Até o lançamento publicaremos diversos artigos detalhando as novidades aqui no BDI.

Botão Voltar ao topo