Apple WatchiOS

Apple dá prévia do iOS 15 mostrando novos gestos no Apple Watch

Já prevendo muitas novidades a serem apresentadas na WWDC, a Apple costuma adiantar alguns anúncios, para não passarem despercebidos no meio da enxurrada de coisas novas.

Este ano não foi diferente: ela anunciou esta semana novas funções de acessibilidade que provavelmente farão parte do iOS 15, esperado para setembro.



AssistiveTouch para o Apple Watch

A Apple anunciou que ainda este ano o software do Apple Watch (watchOS) introduzirá a funcionalidade de AssistiveTouch, já existente no iPhone há alguns anos.

Isto significa que será possível realizar ações no relógio sem precisar tocar na tela. Tudo se dará por gestos da mão.

Para oferecer suporte a usuários com mobilidade limitada, a Apple está introduzindo um novo recurso de acessibilidade revolucionário para o Apple Watch. AssistiveTouch for watchOS permite que usuários com diferenças nos membros superiores aproveitem os benefícios do Apple Watch sem nunca ter que tocar na tela ou nos controles.

Usando sensores de movimento integrados como o giroscópio e acelerômetro, junto com o sensor óptico de frequência cardíaca e aprendizado de máquina no dispositivo, o Apple Watch pode detectar diferenças sutis no movimento muscular e na atividade do tendão, o que permite aos usuários navegar por um cursor na tela por meio de série de gestos com as mãos, como um beliscão ou um aperto.

Veja na prática o que isso significa:

Todos estes gestos estarão disponíveis ainda este ano no sistema do Apple Watch. A Apple não fala nominalmente qual versão, mas é bastante provável que seja uma das novidades do iOS 15.

No dia 7 de junho, a Apple apresentará pela primeira vez o que virá de novidades no futuro sistema. E você acompanhará tudo o que for anunciado aqui mesmo no Blog do iPhone. Fique ligado!

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo