AplicativosDicas de iPhone e iPad

Veja como ativar a confirmação em duas etapas no WhatsApp

Ativar a confirmação em duas etapas no WhatsApp é a forma mais segura de não clonarem a sua conta em outro aparelho.


O aplicativo WhatsApp oferece uma camada extra de segurança ao usuário, permitindo ativar a confirmação em duas etapas toda vez que você for instalar o aplicativo em um celular novo (ou simplesmente reinstalar o sistema do zero).

Com isso, ele pedirá uma senha além do número de telefone, para ter certeza que você é você mesmo.

Confira abaixo o passo-a-passo de como ativar no seu aparelho.

Detalhes importantes a saber

Antes de você ativar a função, é importante você saber de algumas coisas.

A confirmação em duas etapas se chama assim porque ela faz o usuário fornecer duas informações verdadeiras para comprovar a sua identidade. Uma delas é o número de telefone (como sempre foi) e outra é uma senha de 6 dígitos, criada pelo próprio usuário.

Se alguém tentar instalar o aplicativo em outro dispositivo, usando o seu número, precisará, além do SMS de ativação, também a senha criada por você. Com isso, aumenta a garantia que ninguém lerá suas mensagens sem você saber.

Obviamente, é muito importante você não esquecer esta senha. Porém, se esquecer, o WhatsApp permite que você desligue a verificação se você tiver cadastrado um email de segurança.

Por isso, é muito importante você cadastrar o email, pois se não o fizer e esquecer a senha, não poderá mais acessar a sua conta em uma nova instalação.

Como ativar a função Confirmação em duas etapas no WhatsApp

Passo 1: Abra o aplicativo do WhatsApp no seu iPhone.

Passo 2: Vá na aba Ajustes e toque em Conta.

Passo 3: Escolha a opção Confirmação em Duas Etapas.

Passo 4: Toque em Ativar.

Passo 5: Crie um código de 6 dígitos. Lembre-se que você não pode esquecê-lo, mas ao mesmo tempo não pode ser óbvio demais, como a data do seu aniversário ou tudo um número só (111111 por exemplo). Senão será inútil ativar a verificação em duas etapas no WhatsApp.

Passo 6: Informe seu endereço de email. É importante não ser um email temporário, ou do seu trabalho, pois você pode precisar dele daqui meses ou anos e aí se você já mudou de emprego, não terá mais acesso a ele.

É bem provável que depois que você configure tudo, não vá precisar disso nos próximos meses ou até trocar de aparelho. Por isso, é muito fácil esquecer a senha que colocou ou perder o email cadastrado.

Então a sugestão é ativar a função somente se você tem certeza que não irá esquecer a senha, ou tem um endereço de email seguro que poderá ser acessado nos próximos anos.

Depois de habilitado, você pode desligar a Verificação em duas etapas no WhatsApp quando quiser, no mesmo menu Conta » Confirmação em Duas Etapas » Desativar. Pode também trocar o email ou a senha sempre que desejar.

Botão Voltar ao topo