AplicativosDicas de iPhone e iPad

Saiba como tirar a foto de uma conversa longa no WhatsApp (ou qualquer outro aplicativo)

É possível que você já tenha desejado mandar para alguém a imagem de uma conversa no WhatsApp, iMessage ou outro aplicativo de mensagens, porém percebeu que precisou tirar diversas fotos diferentes para registrar todo o assunto que você queria. Não seria prático se fosse possível tirar uma foto única da tela, com toda a parte da conversa em uma única imagem?

O iOS nativamente não faz isso, mas há aplicativos que ajudam você a resolver o problema. É o caso do Tailor.

O que o Tailor (costureiro em inglês) faz é juntar diversas imagens contínuas em uma só, facilitando bastante o seu trabalho.

A única coisa que você precisa fazer em casos em que a imagem é maior que o tamanho da tela do iPhone é tirar foto da tela (screenshot) em vários pedaços contínuos, para depois juntar uma parte em outra e formar uma imagem só. Isso é ideal para quando você quiser eternizar a imagem de uma conversa por texto, ou guardar a página de algum site.

Ao abrir o Tailor, ele automaticamente identifica as screenshots e já monta as imagens. Para isso, elas precisam ser contínuas, ou seja, uma tem que começar onde a outra terminou.

O Tailor é gratuito (link), mas possui uma compra interna de R$9,90 caso você queira retirar a publicidade e o banner final que indica que a montagem foi feita com o app.



Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar