Dicas de iPhone e iPadiOS

Como funciona o Night Shift (Modo Noturno)

Uma das novidades que virão no iOS 9.3 é o chamado Night Shift, que promete melhorar a noite de quem costuma mexer no iPad ou no iPhone antes de dormir. Entenda como ele funciona.

O que é?

O Night Shift é uma mudança nas cores da tela entre um determinado horário, para que você não canse tanto os olhos quando ficar lendo à noite. A tela sofre redução de luz azul e fica com tons mais quentes (amarelados), pois segundo alguns estudos, isso cansa menos os olhos e não influencia no seu sono quando for dormir.

iOS 9.3 Night Shift

Alguns usuários de Mac, Windows e Linux já estão familiarizados com a função, que é bastante conhecida para quem usa um programa chamado f.lux (que também possui um tweak no jailbreak).

Como funciona

É o usuário quem determina se quer ativar a função e quando ela ficará ativa, no menu Tela e Brilho dos Ajustes. Pode escolher se quer que ative automaticamente do pôr ao nascer do sol (e isso será ajustado com a ajuda do relógio e da identificação da localização geográfica em que se está) ou então em uma faixa horária personalizada. O modo de funcionamento é bastante parecido com o já conhecido Não Perturbe, podendo-se ativar imediatamente a função sempre que se queira.

iOS 9.3 Night Shift iOS 9.3 Night Shift

Quais dispositivos terão a função?

Infelizmente a novidade não será para todo mundo. Ela estará apenas nos aparelhos com processadores mais recentes, de 64 bits (a partir do A7). Veja a lista dos dispositivos que contarão com o Night Shift:

iPhone 4S (A5) Não
iPhone 5 (A6) Não
iPhone 5c (A6) Não
iPhone 5s (A7)  Sim
iPhone 6 / 6 Plus (A8)  Sim
iPhone 6s / 6s Plus (A9)  Sim
iPad 2, 3, 4 Não
iPad Air (A7)  Sim
iPad Air 2 (A8X)  Sim
iPad mini 1 (A5) Não
iPad mini 2, 3, 4  Sim
iPad Pro (A9)  Sim
iPod touch 5G (A5) Não
iPod touch 6G 2015 (A8)  Sim

.

Ainda não se sabe quando o iOS 9.3 será liberado ao público, mas acredita-se que isso possa acontecer entre março e início de abril.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo