Curiosidades

Veja os bastidores de um videoclipe todo filmado no iPhone 6s Plus

Cada vez mais bandas e artistas usam o iPhone para se promoverem, realizando vídeos profissionais usando o celular da maçã. Desta vez foi o grupo musical Edward Sharpe & The Magnetic Zeros que fez todo um videoclipe captando imagens apenas com um iPhone 6s Plus.

Antes de falarmos dele, confira o vídeo (a música só começa mesmo depois da metade):

YouTube video

O clipe foi dirigido pela atriz Olivia Wilde, conhecida de quem acompanhou a série Dr. House. Ele está sendo promovido pela própria Apple, em sua conta no Twitter do Apple Music.

É claro que não foi possível criar estas incríveis imagens apenas com o iPhone. Foram usadas lentes profissionais, acopladas com adaptadores especiais que permitiram captar as imagens de maneiras diferentes. Além dos filtros da pós-produção, também foi usado o aplicativo FiLMiC Pro, que permite uma série de configurações na gravação do vídeo, como temperatura da imagem, coloração, exposição, ISO, velocidade do obturador, foco, entre outras coisas que não é possível fazer com o aplicativo nativo da câmera.

videoclip3 videoclip4 videoclip5

Se você estiver interessado um pouco nos bastidores de como o vídeo foi feito, confira o vídeo abaixo:

YouTube video

O resultado ficou ótimo, do ponto de vista fotográfico. Mesmo tendo sido usado acessórios e instrumentos para finalizar a imagem, transformando-a em algo bem diferente do que ficaria se tivesse filmado apenas com o iPhone “cru”, é admirável vermos que com o mesmo equipamento que muitos de nós tem no bolso, é possível fazer uma produção profissional que, anos atrás, só era possível com equipamentos caros e especializados.

Botão Voltar ao topo