2011ARQUIVOCuriosidades

Quão resistente contra riscos é a tela do seu iPhone?

No domingo passado, um artigo nosso sobre um aplicativo para gatos suscitou uma interessante discussão, originada pela dúvida de muitos: a tela do iPhone (e do iPad) arranha fácil ou não?

Há quem carregue ele no mesmo bolso que as chaves e nunca teve problemas; outros tomam o máximo de cuidado, mas mesmo assim, riscos aparecem.

Na teoria, o vidro é um dos materiais mais duros que existem, tanto que para cortá-lo é preciso uma lâmina de diamante para fazer o corte com precisão. Ser mais duro não quer dizer mais resistente: isso significa que é mais fácil quebrá-lo que arranhá-lo.

O nosso leitor Fernando Penteado aproveitou um acidente com seu iPhone 4 para realizar testes de resistência do vidro. Após sofrer uma queda, seu aparelho ficou com a traseira praticamente destruída. Com isso, ele usou a parte da frente para testar sem medo os efeitos de chaves e estilete. Confira:

YouTube video

Claro, isso não quer dizer que o vidro do iPhone não arranhe. O aparelho usado pelo Blog, por exemplo, possui um pequeno risco que surgiu “do nada”, mesmo com todo o cuidado que se tem com ele. Coisas da vida.

Botão Voltar ao topo