Curiosidades

Apple quer proteger o seu iPhone caso ele caia no chão

A Apple investe milhões de dólares por ano para manter laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento, que estão criando a todo momento novos dispositivos e novas maneiras de interagirmos com eles. A maioria destas invenções acaba sendo deixada de lado e nunca verá a luz do dia, ou porque não deram certo ou porque a empresa acabou não achando viável o projeto.

Um destes projetos que está em desenvolvimento é o de um sistema de amortecimento contra quedas, para proteger os nossos iPhones.

Por enquanto é apenas um registro de patente e não significa que veremos isso em nossos iPhones algum dia. Mas a ideia é bem interessante.

Os cantos do aparelho teriam um sistema de amortecedores, que seriam ativados quando o sistema identificasse uma queda (através de seus sensores internos, como acelerômetro, giroscópio, microfone, câmera, etc.). Aí estes amortecedores saltariam para fora, para que as partes sensíveis do aparelho (como a tela) não tocassem no chão.

Patente Apple Patente Apple

Parece aquelas invenções do Prof. Pardal, mas se a Apple conseguisse implementar um sistema eficiente de proteger o iPhone em quedas, seria muito bom. É grande o número de casos que, por um simples descuido, o iPhone acaba todo quebrado por causa de uma simples queda.

via AppleInsider

Botão Voltar ao topo