2011ARQUIVOCuriosidades

O iPhone 5 tem tudo para ser o smartphone mais rápido do mercado

A mudança que a Apple fez este ano em seu calendário tradicional de lançamento do iPhone não foi por acaso. Começando as vendas em outubro, não permite que a concorrência siga seus passos a tempo para a época de Natal, o período comercial que mais vende no ano. E tudo indica que o futuro iPhone 5 tem tudo para ser o smartphone mais rápido entre os concorrentes.

E quem diz isso não é nenhum ‘analista’ ou fã da Maçã, e sim a AnandTech, uma das mais bem conceituadas especialistas de análise de hardware. Segundo eles, o chip Apple A5 (que atualmente equipa o iPad 2) é disparado o mais rápido do mercado.

E quando se diz ‘disparado’, significa mais de 2 vezes mais rápido que o segundo lugar, que seria do processador do novo Samsung Galaxy S2. Um gráfico mostra bem a comparação entre os principais do mercado.

O Galaxy S2 foi lançado depois do iPad 2 e mesmo assim não o bate em processamento. Com a quase certa incorporação do chip A5, o futuro iPhone 5 já possui potencialmente o título de smartphone mais rápido de todos. E isso só considerando o processador, sem saber o que mais a Apple poderá fazer para otimizar o aparelho.

O interessante é ver que, por ter ficado mais de um ano no mercado, o iPhone 4 foi batido (em termos de velocidade) por vários concorrentes. A chegada de um novo aparelho deverá reajustar as coisas, colocando o hardware do iPhone de volta no topo.

Foi até engraçado ver alguns sites especializados em Android enchendo a boca para comparar o Galaxy lançado este ano com o iPhone 4, lançado no ano passado. Vamos ver se a “imparcialidade deles” (sim, porque parece que é só a Apple que tem fanboys, pelos que eles dizem) fará com que eles comparem o desempenho de aparelhos que foram lançados no mesmo ano. ;)

Botão Voltar ao topo