2012ARQUIVOCuriosidades

Novidade no iOS 6: função Panorâmica na câmera fotográfica do iPhone 4S

No ano passado, alguns desenvolvedores acabaram descobrindo uma função escondida no iOS que permitia fazer fotos panorâmicas com a câmera fotográfica do iPhone, diretamente no aplicativo nativo Câmera. Na época, chegamos a testar a função, que estava ainda crua e imprecisa.

Com o iOS 6, a Apple resolveu liberar definitivamente a função, já desenvolvida e madura para o uso normal. Porém, nem todos os aparelhos receberão a novidade.

O modo Panorâmica é uma das funções da câmera do iPhone. Para criar a imagem, a Apple usa uma técnica bem diferente da maioria de aplicativos que se propõe a esta função, que tiram diversas fotos e depois as juntam. No iOS, a captura é em tempo real, com você girando o aparelho. No final, o resultado é quase imediato, direto na sua biblioteca de fotos.

No momento de tirar a foto, uma seta branca central diz para você como manter o alinhamento. Basta deixá-la sempre sobre a linha central enquanto registra as imagens, para a panorâmica ficar perfeita.

E o resultado fica muito bom, eliminando a necessidade de se instalar aplicativos externos. :)

A função de foto panorâmica só estará disponível para o iPhone 4S, o iPhone 5 e o novo iPod touch de 5ª geração. O novo iPad, apesar de ter o chip A5X, não terá direito.

O iOS 6 será liberado para o público nesta quarta-feira, dia 19, e você acompanha tudo aqui no Blog do iPhone. ;)

Botão Voltar ao topo