CuriosidadesiOS

O que mudou no 5º beta do futuro iOS 12

Em setembro teremos mudanças no sistema dos iPhones e iPads, além de outros dispositivos da maçã como o Apple Watch e Apple TV. Enquanto este dia não chega, a empresa está trabalhando para deixar pronto o iOS 12, que ainda está sendo construído. A versão beta é, portanto, um sistema inacabado, que vai sendo completado durante os meses, e de duas em duas semanas ficamos sabendo como ele está ficando.

Nesta segunda-feira, a Apple liberou o 5º beta do futuro sistema, e ainda dá para ver algumas coisas que ela está mexendo. Como esta é uma fase de testes, as “novidades” que eventualmente aparecem podem não ser coisas definitivas que fiquem até a versão final, podendo tudo mudar até setembro.

Abaixo você vê algumas mudanças que apareceram no 5º beta.


Aplicativo Fotos

Ao abrir pela primeira vez o app Fotos, uma tela lista as novidades que ele traz no novo sistema.

A variedade de álbuns de diferentes mídias que tem no iOS 11 são agora destacadas em listas resumidas. No 5º beta estas listas ganharam ícones ilustrativos, para melhorar a visualização (dica do leitor Deon).

Saúde da Bateria

A funcionalidade Saúde da Bateria (introduzida no iOS 11.3) passa a não ter mais a denominação de ‘beta’.

Aplicativo Música

Nesta versão, uma sinalização deixa mais clara a nova funcionalidade de procurar títulos no Apple Music digitando apenas uma parte da letra da música.

Som do FaceTime

No momento de iniciar e encerrar uma chamada FaceTime, um novo som foi introduzido.

HomePod

Quem possui um HomePod poderá atender ligações telefônicas por ele, sem precisar tirar o iPhone do bolso (via Guilherme Rambo).

Mudanças gráficas

Alguns detalhes gráficos foram alterados neste beta. Alguns botões mudaram seu layout, como por exemplo aquele para mudar a imagem de fundo no menu de compartilhamento. Também o contraste dos atalhos do 3D Touch e da Central de Controle melhoraram a visualização. Este tipo de mudança muitas vezes é temporária, então deixaremos para detalhá-las melhor quando a versão final chegar às mãos de todos.

Pistas de futuros dispositivos

Escondidos nos códigos do sistema (via Guilherme Rambo) também estão duas pistas do que pode vir no futuro. Uma delas é uma animação que mostra as tão esperadas caixas de AirPods com carregamento sem fio.

.

A outra são códigos que sugerem que um futuro iPhone tenha suporte a dois chips. É algo bem difícil de acreditar em se tratando de Apple, mas o fato é que os códigos estão lá.


Como dito, tudo o que aparece em versões betas podem não durarem até a versão final. Por isso, este artigo é apenas como curiosidade do que a Apple está fazendo durante a fase de testes. A versão definitiva deveremos conhecer apenas em setembro.

Para conhecer outras novidades que virão no iOS 12, confira este link.

Botão Voltar ao topo