2011ARQUIVOCuriosidades

[curiosidade] Qual a senha que os usuários de iOS mais usam para bloquear o aparelho?

O iPhone, iPad e iPod touch permitem que você bloqueie o aparelho com uma senha, normalmente de 4 dígitos (é possível escolher uma alfanumérica mais elaborada, mas não é todo mundo que opta por isso). O que talvez você não se dê conta é que a senha que você escolheu para por no sistema pode ser muito mais comum do que você pensa.

Você é capaz de adivinhar qual é a senha mais usada no mundo? Confira a lista das mais escolhidas pelos usuários de iOS, segundo uma pesquisa.

Se você disse “1234“, acertou na mosca. É disparada a mais usada entre os usuários, seguido de 0000 e 2580 (sequência visual de números no teclado numérico).

A pesquisa foi baseada no uso do aplicativo Big Brother Camera Security (link), que simula a tela bloqueada para que o aparelho tire fotos de quem tentar mexer nele enquanto você não estiver por perto. Apesar da senha não ser obrigatoriamente a mesma que a usada no sistema, a tendência é que as pessoas não troquem ao configurar o app.

Com isso, seu desenvolvedor recolheu anonimamente todas as senhas e fez a tabela com as mais usadas, que podem servir de alerta para os mais distraídos com a segurança. É normal que as pessoas coloquem códigos fáceis para não se complicarem na hora de colocá-lo toda vez que for usar o aparelho, mas é preciso ter consciência que uma senha ruim é a mesma coisa que nada. Se você quer mesmo proteger seus dados e sua privacidade, pense em algo mais difícil, ou então desabilite a senha simples, para poder usar letras (veja como fazer aqui).

É aconselhável sempre ter uma senha no seu aparelho se você sai muito de casa com ele. Se ficar incomodado de sempre ter que introduzir o código a todo o momento, tente aumentar o período de requisição, como mostramos neste artigo.

via TNW

Botão Voltar ao topo