Curiosidades

Confira algumas novidades do quarto beta do futuro iOS 9

Com a liberação do quarto beta para desenvolvedores (e o segundo para usuários inscritos), já é possível listar as novidades que apareceram nesta versão. Foram poucas, porém é interessante destacá-las para que todos possam acompanhar a evolução do futuro sistema. Lembrando que a versão final para todos os usuários não deve ser liberada antes de setembro.

→ Compartilhamento Familiar

O Compartilhamento Familiar surgiu no longínquo iOS 4.3 com o objetivo de permitir compartilhar as bibliotecas de música do computador e dos dispositivos iOS entre si, em uma mesma casa. Isto estranhamente desapareceu no iOS 8.4 com a chegada do Apple Music, mas a Apple disse que não foi proposital. Nesta versão do beta a função está voltando, mas ainda com um nome traduzido diferentemente em português: Compartilhamento Pessoal.

IMG_0491

→ Handoff na tela multitarefa

A Apple continua experimentando novas opções gráficas para o futuro sistema. Agora, quando aparece na tela de multitarefas um aplicativo usado em outro dispositivo próximo (na função Handoff), ele é visto como um pequeno banner inferior e não mais como uma tela de aplicativo. Com isso, é possível passar todas as telas mantendo o aviso do Handoff sempre acessível.

handoff

→ Picture in Picture no app Podcasts do iPad

A função que permite deixar o vídeo rolando no canto da tela enquanto se faz outra coisa passou a funcionar também no aplicativo Podcasts, com programas em vídeo. Em compensação, ainda não é possível buscar podcasts no beta e está bem difícil usar o aplicativo.

→ Bugs e ajustes

Alguns bugs dos betas anteriores foram consertados, como a falha em tirar fotos usando o botão do volume, ou os ícones quadrados da bateria nos Ajustes. Outras mudanças estéticas menores foram incluídas, que podem ou não mudar até a versão final.


Confira a lista completa das novidades do iOS 9 neste link.

 

Botão Voltar ao topo