Curiosidades

Conceito mostra como poderiam ser as notificações unificadas no iOS

Conforme vai chegando a data da Apple apresentar um novo sistema, é comum aparecerem sugestões de melhorias que o iOS poderia ter. No próximo dia 4 de junho conheceremos alguns detalhes do futuro iOS 12 e um designer resolveu colocar em imagens algumas ideias que, segundo ele, poderiam fazer evoluir a experiência do usuário em relação às notificações.


Acho que muitos de vocês concordam que o sistema de notificações do iOS não é muito prático quando o número de avisos se acumula. Se ficamos metade de um dia sem olhar o celular, é comum encontrarmos uma fila enorme e incômoda de coisas para ler. Nós aqui até sugerimos uma dica para isso diminuir um pouco, mas quando os aplicativos que precisamos emitem demasiadas notificações, o problema não é resolvido.

Por isto, a ideia deste designer americano é de unificá-las por aplicativo, diminuindo o espaço ocupado mas mantendo a informação necessária para o usuário. De quebra, ainda colocar informações do Tempo.

Ele ainda sugere que algumas sugestões de respostas ficassem disponíveis em notificações do iMessage, direto na tela bloqueada.

Centralizando diversas notificações do mesmo app em uma única, com mais informações, a interface fica mais fácil de ser visualizada, sem formar uma imensa lista.

E você, o que achou?

No dia 4 de junho o Blog do iPhone fará a cobertura completa com todas as novidades que virão no iOS 12. Não perca!

Fonte
birchtree.me
Botão Voltar ao topo