CuriosidadesiOS

Gráfico mostra quanto tempo cada modelo de iPhone recebeu atualizações do iOS nos últimos 12 anos

Não há o que discutir: o iPhone é, disparado, o smartphone com a vida útil mais longa do mercado. De todos, é o que recebe atualizações de sistema por mais tempo, ao contrário dos concorrentes que rodam Android.

Para ilustrar bem isso, o site de análises Statista colocou em uma ilustração quantas atualizações do iOS cada modelo de iPhone recebeu desde o lançamento em 2007.

O interessante do gráfico é que possibilita, de forma mais clara, verificar que modelos receberam mais atualizações. Confira:

Clique para ampliar

O primeiro e o segundo iPhone foram os que menos receberam atualizações: 3 anos apenas. Depois disso, a média subiu para 4 anos, até o iPhone 4.

A partir do iPhone 5, a média subiu para 5 anos de atualizações, o que é um número impressionante quando se fala de celulares. Nenhum outro no mundo tem suporte por tanto tempo. Por exemplo, se você comprar hoje um Galaxy de última geração, não conseguirá ter certeza que ele poderá ser atualizado com a última versão do sistema daqui dois anos.

Podemos perceber que o modelo que mais recebeu atualizações até hoje foi o iPhone 5s, com inacreditáveis 6 versões diferentes do iOS. Lembrando que ele foi o primeiro smartphone no mundo a receber um processador de 64bits.

O iOS sem dúvida é o grande diferencial dos celulares da Apple.

Enquanto que a base dos usuários de Android que conseguiram atualizar para a última versão (9 Pie) era de apenas 10,4% em maio, o número de usuários de iPhone que conseguiu atualizar para a última versão do iOS 12 foi de 87% da base.

Os próximos a não receberem atualização no futuro iOS 14 (esperado para 2020) teoricamente serão o iPhone 6s e o SE. Será que a Apple dará para eles um ano extra para se igualarem ao 5s?

Fonte
StatistaDeveloper AppleAndroid Developers
Botão Voltar ao topo