Curiosidades

Apple faz clipe especial de carnaval usando fotos tiradas no iPhone 7 Plus

Aproveitando a campanha ‘Criado com iPhone 7 Plus‘ e já entrando em ritmo de Carnaval, a Apple divulgou esta manhã um vídeo bem animado, todo criado com fotos tiradas no modelo mais novo do seu smartphone.

O vídeo é uma montagem com mais de 500 fotos tiradas com o modo Retrato do iOS, exclusivo do iPhone 7 Plus, que aplica efeito de profundidade que deixa as fotos de pessoas com um fundo borrado.

Pela primeira vez a Apple criou um videoclipe nacional utilizando o iPhone 7 Plus. Através do recurso de Modo Retrato foram capturadas imagens com efeito de profundidade de campo, que mostra os rostos nítidos em primeiro plano e, ao mesmo tempo, desfoca o fundo. O resultado dessas mais de 500 imagens foi a criação de um vídeo que explora a diversidade, a variedade e a liberdade de expressão do Carnaval.

A empresa convidou artistas brasileiros para fazer uma nova versão da marchinha de carnaval ‘Quero É Botar Meu Bloco Na Rua’, de 1973. Segundo ela, a “releitura da canção reforça a brasilidade, mostrando a riqueza cultural e a alegria de um dos momentos mais festivos do ano no país”.

Confira como ficou o clipe:

YouTube video

A música “Quero É Botar Meu Bloco Na Rua”, com BaianaSystem e Yzalú, está disponível com exclusividade no Apple Music, neste link.

É muito bom quando a Apple mostra uma atenção para o Brasil. Precisamos deste afago. :)

Botão Voltar ao topo