Curiosidades

Apple faz homenagem a Muhammad Ali em seu site

Desde a morte de Steve Jobs, a Apple criou o hábito de mudar a página inicial de seu site americano toda vez que quer homenagear uma personalidade marcante. Já fez isso com Martin Luther King e agora com o recém-falecido lutador Muhammad Ali.

Nascido como Cassius Marcellus Clay Jr., Ali mudou de nome ao se converter para o islamismo. Era um “dançarino” no ringue, surpreendendo seus adversários com a leveza de seus passos e capacidade ímpar de se esquivar. Só parou depois de três títulos mundiais, quando constatou um Mal de Parkinson.

Ele teve coragem o bastante para ser um dos primeiros americanos famosos a denunciar a falta de sentido na guerra do Vietnã, se recusando a ir para a linha de frente. Ele também incomodava muita gente ao afirmar que os EUA não era um lugar tão perfeito quanto o resto do mundo achava, na questão de igualdade racial.

Ali foi um dos personagens da famosa campanha Think Different, que marcou o início da virada de mesa da então quase falida Apple. Cartazes e comerciais de TV mostravam personagens considerados “problemáticos e incompreendidos” pela sociedade, mas que acabaram mudando de alguma forma o mundo ou a maneira das pessoas pensarem.

Think Different

YouTube video

Muhammad Ali faleceu na sexta, dia 3 de junho, com 74 anos. A homenagem pode ser vista na versão americana do site da Apple.

Botão Voltar ao topo