Curiosidades

[aperitivo iOS 7] Novo sistema traz melhorias na correção ortográfica

Correção automática melhorada

Além das mudanças visuais, o novo iOS 7 trará muitas novidades estruturais também. Uma delas é a melhoria da correção ortográfica, mesmo em português.

Até o iOS 6, quando você escreve uma frase e resolve voltar para mudar uma palavra, o sistema não irá propor nenhuma correção se o cursor estiver junto com outra palavra (como no exemplo acima). No iOS 7, ele irá analisar o que você escreve de forma independente, não importando o que estiver após o cursor.

Outro ponto interessante é a análise do conjunto de palavras que você escreve. Por exemplo, se digitar “são paulo” (com minúsculas), ele analisará o conjunto e irá sugerir a correção para o nome da cidade e não apenas uma palavra, como acontecia antes.

Corrigindo palavras compostas

Acredita-se que o lançamento público do iOS 7 aconteça no meio de setembro. Até lá, confira nossos outros aperitivos do futuro sistema.

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar