Curiosidades

[aperitivo iOS 7] Bússola do iPhone totalmente redesenhada

Bússola

Dentro do novo espírito “refazer tudo o que existia antes“, a bússola do iPhone também receberá uma boa dose de reformulação com o iOS 7 (a ser lançado a partir de setembro). Desde o seu ícone até o layout interno, não sobrou nada de skeumorfismo.

O minimalismo existe até mesmo na hora de calibrar. Na primeira vez que se abre o aplicativo, o usuário é convidado a girar o aparelho, até que uma bolinha virtual complete um círculo. Esta maneira é muito mais intuitiva que “fazer um 8 no ar“, na forma que era feita até o iOS 6.

Calibrando a nova bússola

Além das coordenadas de localização, o aplicativo nativo Bússola também ganhará um nivelador de superfície, que pode quebrar um galho naquelas horas que sua mulher lhe pede para colocar uma estante na parede. Ele funciona de duas maneiras: deixando o iPhone solto na mesa (primeira imagem abaixo) ou colocando o aparelho na vertical (segunda imagem).

Nivelamento na bússola do iOS 7

Nivelador

O iOS 7 estará disponível para o iPhone 4, 4S e 5, além de iPod touch de 5ª geração e iPads 2, 3, 4 e mini. Ainda não há data oficial de lançamento, mas acredita-se que fique disponível para o público a partir de setembro de 2013.

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar