Curiosidades

[aperitivo iOS 7] Atualização automática de aplicativos

App Store

Uma das novidades do futuro iOS 7 (a ser lançado provavelmente em meados de setembro) é a atualização automática de aplicativos instalados, sem a necessidade do usuário ficar atualizando manualmente um por um.

Isto era há tempos solicitado por diversos usuários e inclusive foi motivo de brincadeira do senador americano John McCain em uma sessão do congresso. De fato, o iOS 7 trará esta opção nativa no sistema.

Updates

Com isso, sempre que um aplicativo for atualizado na App Store, ele será atualizado automaticamente no aparelho, sem o usuário nem se dar conta. O aplicativo da App Store mostrará a lista de aplicativos atualizados, com a data e a descrição das mudanças.

Mas para quem tem várias contas da App Store em diferentes países, não conseguirá aproveitar na totalidade a função. O sistema só atualizará automaticamente os aplicativos que estiverem associados à conta na qual o aparelho está conectado. Para atualizar os demais, será preciso alterar a conta manualmente.

Claro que nem todos estão gostando da novidade. Muitos preferem decidir antes se atualizam ou não, pois em alguns casos as atualizações tiram funcionalidades dos apps ou vem com bugs inesperados. Felizmente há a opção do usuário desligar a função nos Ajustes, caso queira continuar atualizando manualmente seus aplicativos. Também é possível permitir ou não o uso da rede celular para isso (importante para quem tem plano limitado de dados com a operadora).

iOS 7 - Atualizações

O iOS 7 está em fase de testes e deverá ser lançado ao grande público em setembro.

Botão Voltar ao topo