2011ARQUIVOCuriosidades

[aperitivo iOS 5] Mudanças e novidades no Calendário do iPad, do iPhone e do iPod touch

O aplicativo Calendário receberá novidades interessantes no iOS 5. No iPad, porém, elas serão em maior número.

O iPhone e iPod touch receberão algo pedido há muito tempo no âmbito profissional: visualização semanal do calendário. Para isso, bastará virar o aparelho de lado, para que ele mostre a lista de compromissos durante a semana.

Já no iPad, as mudanças são interessantes. Ele já possuía a visualização por semana e ganha agora a visualização por ano, com todos os meses disponíveis em uma só tela.

Outro ponto bem interessante é praticamente um “conserto” na interface de usuário do aplicativo. O Calendário impressionou quando o iPad foi lançado, no ano passado, pois visualmente era em forma de agenda de papel. Mas apesar de toda a interatividade que a Apple incentiva nos aplicativos, as páginas não podiam ser viradas “manualmente” com os dedos, apenas através de uma seta em baixo da página.

Este erro de conceito será felizmente retirado do iOS 5, com a integração da mesma interatividade encontrada no aplicativo iBooks, que permite virar as páginas como em um livro de verdade.

Como deu para perceber, as cores do aplicativo mudaram, para um marrom mais claro (e bem mais feio) igual ao do sistema Lion, no Mac.

iOS 5 está atualmente em versão beta (apenas para desenvolvedores) e seu lançamento público está previsto para acontecer entre setembro e outubro de 2011. Ele será gratuito e compatível com todos os atuais aparelhos capazes de rodar o iOS 4.3 ou posterior.

Se você está curioso para saber as outras novidades do sistema, não deixe de conferir os nossos artigos especiais.

Botão Voltar ao topo