2011ARQUIVOCuriosidades

[aperitivo iOS 5] Acessibilidade no iPhone permitirá criação de vibrações personalizadas

A Apple sempre se mostrou preocupada com a Acessibilidade (facilitar o uso para pessoas com dificuldades auditivas ou visuais) nos seus aparelhos e sempre esteve a frente de qualquer de seus concorrentes neste ponto. Com o iOS 5, uma nova função busca melhorar ainda mais a vida de quem usa iPhone: as Vibrações Personalizadas.

O iPhone possibilita associar um toque individual para cada pessoa do contato, o que permite que você saiba quem está ligando apenas pelo som, antes mesmo de olhar para a tela. Mas quem tem problemas de audição, como faz? Com o futuro iOS 5, será possível criar vibrações individuais para cada um, que permitam identificar “pelo tato” quem está ligando pelo FaceTime ou em outro tipo de chamada.

Talvez vocês se perguntem: como é possível criar vibrações? Pois a Apple arranjou um jeito, através da tela multitoque, que permite registrar sequências de vibrações de acordo com o tempo que você deixa o dedo na tela.

É bem difícil de explicar por texto e é por isso que fizemos um vídeo mostrando a função:

YouTube video

iOS 5 está atualmente em versão beta (apenas para desenvolvedores) e seu lançamento público está previsto para acontecer entre setembro e outubro de 2011. Ele será gratuito e compatível com todos os atuais aparelhos capazes de rodar o iOS 4.3 ou posterior.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo