Curiosidades

Acabamento preto fosco do iPhone 7 é bem mais resistente a riscos ocasionais

O último iPhone preto que a Apple tinha lançado era o iPhone 5, depois o Cinza Espacial tomou o lugar da cor. Isso porque o iPhone 5 vergonhosamente riscava muito facilmente (veja aqui um teste dele na época). O primeiro iPad mini tinha o mesmo acabamento e no meu caso ele até já veio riscado de fábrica, tamanha era a sua sensibilidade com riscos. Se você colocasse o iPhone preto em um bolso junto com chaves, já era. Por isso mesmo, quando a Apple anunciou a cor preta no novo iPhone 7, teve gente que soltou um “iiiiiiih”…

Mas testes mostram que o atual modelo preto fosco é bem mais resistente que seu antecessor neste sentido, resistindo bem ao uso no cotidiano.

Um YouTuber fez um vídeo mostrando uma série de testes de resistência à riscos, justamente no modelo preto fosco. Para isso, ele usou chaves, estilete e uma ferramenta para cortar vidro, com vários níveis de lâmina.

Na tela frontal, ele tentou diretamente o cortador de vidro, em vários níveis. Ele destacou que smartphones que usam tela de plástico, como o Samsung Galaxy S7 Active, apresentam riscos já no nível 2. O iPhone 7 passou a apresentar marcas somente a partir do nível 6. O sensor de digitais Touch ID, feito em cristal Safira, se mostrou também bastante resistente, principalmente com o estilete, que não conseguiu arranhá-lo. Só uma ferramenta com alto nível de corte foi capaz de apresentar sinais de riscos. O vídeo também destaca que os sensores dos smartphones da Samsung são feitos de plástico e arranham bem mais facilmente.

Na parte traseira, ele mostra como primeiro teste riscos de chaves, e nos surpreende ao constatar que não cria risco nenhum. Só depois usando um estilete é que é possível danificar bastante o aparelho.

A outra versão, preto brilhante, não foi testada por ele por enquanto, mas a própria Apple já avisou que é mais sensível a riscos do cotidiano que a versão fosca.

Ele também tentou entortar com as mãos o novo iPhone, para ver se a antiga polêmica do bendgate se repetia, mas por mais esforço que ele tenha feito, não conseguiu danificar o aparelho. Até fogo ele colocou na tela, durante 10 segundos. Ela ficou preta em um pedaço, mas depois de pouco tempo voltou ao normal, com tudo funcionando perfeitamente.

Confira o vídeo:

YouTube video

Ele chamou a atenção para o fato que agora o conector Lightning será muito mais usado durante o dia do que antes, pois não o usaremos apenas para carregar e sincronizar o aparelho, mas também para conectar fones de ouvido e outros acessórios. É um ponto interessante a se questionar, tanto que falamos disso em nosso podcast. Será que o Lightning irá resistir com tanto uso?

O teste do vídeo é bem interessante e nos mostra que o aparelho está bem resistente ao uso do dia-a-dia.

Botão Voltar ao topo