2010ARQUIVO

Apple libera o beta 4 do iPhone OS 4.0, veja as novidades

Mais tarde do que o previsto, a Apple liberou ontem a noite para os desenvolvedores o quarto beta do futuro iPhone OS 4.0, que será disponibilizado publicamente em junho. As novidades são poucas, mas interessantes. Confira o que pudemos descobrir até agora.

Folder padrão

A primeira coisa que se nota ao terminar de restaurar o sistema é a existência de uma pasta (folder) já padrão, com 4 aplicativos nativos: Relógio, Calculadora, Bússola e Gravador de Voz. Coincidentemente (ou não) são os mesmos que não foram adaptados para o iPad.

Isso é ótimo para que novos usuários percebam que é possível criar conjuntos de aplicativos na tela. Só faltou eles traduzirem para o português, pois por enquanto ainda está “Utilities“.

Novas imagens de fundo de tela

Com a possibilidade de colocar imagem de fundo da tela de início (wallpaper) no iPhone e iPod touch de 3ª geração, a Apple também disponibilizou novas opções por padrão, adaptadas a uma tela com ícones. Veja algumas (clique nas imagens para ampliá-las):






 

Compartilhamento de internet (tethering)

Alguns sites internacionais estão reportando a notícia de que nos Estados Unidos já aparece a opção de compartilhamento de internet (tethering) para a operadora AT&T, coisa que até então ainda não era possível.

Em nossos testes com as três operadoras nacionais que ainda não oferecem a opção modem no iPhone (Claro, TIM e Oi), nada mudou. Elas continuam não oferecendo a opção de compartilhamento neste beta.

Número de emails nos grupos

Agora aparece o número de emails com o mesmo título (e suas respostas), nos grupos.

Mesma baseband

Já não é novidade que a Apple muda a baseband (entenda o que é aqui) a cada beta. Porém, desta vez ela não mudou, permanecendo o mesmo que o beta 3, 05.13.04.

Aplicativo Fotos em modo paisagem

Agora é possível visualizar o aplicativo Fotos com a tela na horizontal (desde que a função de bloqueio da rotação da tela não esteja ativada).

 

Conforme formos descobrindo mais novidades, atualizaremos este artigo. ;)

Botão Voltar ao topo