TV

O “Efeito Messi” duplicou o número de assinaturas da MLS Season Pass

O impacto da chegada do jogador de futebol Lionel Messi na Major League Soccer (MLS) é inegável, com o número de assinantes do serviço MLS Season Pass da Apple mais do que dobrando desde sua chegada à liga.

Embora a Apple não tenha divulgado números concretos, o CEO Tim Cook mencionou a contribuição de Messi durante a chamada de resultados na semana passada.

“Estamos superando nossas expectativas em termos de assinantes, e o fato de Messi ter ido para o Inter Miami nos ajudou nisso, e estamos muito empolgados com isso.”

Além de anunciar o dobro da base de assinantes, o proprietário do Inter Miami, Jorge Mas, também destacou o aumento da base de fãs que acompanha as transmissões em língua espanhola na MLS Season Pass.

Todas as partidas da MLS são transmitidas em inglês e espanhol, contando com equipes de transmissão separadas.

Mas afirmou que mais da metade dos telespectadores das partidas de Messi estão assistindo em espanhol, o que sugere que a associação de Messi está ampliando o alcance da liga tanto internacionalmente quanto nos Estados Unidos.

Anteriormente, a Apple havia anunciado que a MLS Season Pass havia quebrado recordes de audiência três vezes na semana das primeiras partidas de Messi.

Fontes da indústria indicaram que a MLS Season Pass estava prestes a atingir a marca de 1 milhão de assinantes antes da chegada de Messi.

Levando isso em consideração, juntamente com o anúncio recente de que o número de assinantes dobrou, é provável que a MLS Season Pass agora tenha ultrapassado a marca de 2 milhões de assinantes pagantes.

E quem assistiu ao último jogo do Inter de Miami contra o Dallas, viu as coisas absurdas de que Messi é capaz de fazer.

Botão Voltar ao topo