Notícias

iBooks Author poderá em breve criar livros compatíveis também com o iPhone

Templates for iBooks Author

Em janeiro de 2012, a Apple lançou o iBooks Author, uma ferramenta para criar livros interativos de forma fácil e intuitiva. Porém, sua grande limitação é que ele só cria livros compatíveis com o iPad. Isso pode mudar em breve.

Na loja americana, algumas seções para TextBooks (livros didáticos feitos com o iBooks Author) já estão aparecendo no iOS 7 em formato para iPhone, coisa que até então nunca apareceu. Isso dá a entender que a mudança pode já acontecer com a chegada do iOS 7.

Seções da iBookstore

Isso pode significar que poderemos ter livros mais interativos também para iPhone e iPod touch.

Mas o que está faltando mesmo para o iBooks Author é uma maneira de facilitar a criação de livros em formato ePub, que é universal e roda em qualquer plataforma. Esta seria a ferramenta perfeita que a Apple poderia fazer para incentivar ainda mais a transição para os livros digitais, popularizando de vez o formato. Mas por enquanto, ela não parece interessada em algo do tipo.

Com a chegada do iOS 7, espera-se também que o aplicativo iBooks perca sua mais bela característica, que é o efeito de folear as páginas. Com o fim do skeumorfismo, a tendência é termos uma interface mais simples, com as páginas fixas como em um documento PDF.

The books is on the table

via 9to5Mac

Botão Voltar ao topo