App Store

App Store passa a avisar com mais ênfase quando você faz uma assinatura em um aplicativo

O processo de assinatura de aplicativos na App Store é muito simples. Caso você decida destravar mais funções em um aplicativo específico, muitas vezes há a opção de você fazer uma assinatura periódica, pagando assim uma quantia de tempos em tempos.

O problema é que alguns aplicativos, de forma maliciosa, induzem o usuário ao erro com pop-ups sem botão de cancelamento, provocando muitas vezes uma assinatura involuntária.

Para diminuir este tipo de erro, a Apple implementou silenciosamente uma mudança nos avisos quando você opta por uma assinatura.


Agora, ao ativar uma assinatura, um aviso de confirmação aparece, lembrando que pode ser cancelada a qualquer momento nos Ajustes.

Até então não havia este aviso, o que fazia muitos usuários assinarem apps sem querer.

Principalmente em dispositivos com Touch ID: nos aplicativos mal intencionados, o aviso de assinatura aparecia de repente na tela e muitos, na tentativa de sair do aplicativo, apertavam o botão frontal, que com a digital aprovava a compra sem se dar conta.

YouTube video

Agora, com este novo aviso, fica muito mais difícil este tipo de equívoco, pois o usuário precisa obrigatoriamente tocar em OK ou Cancelar.

Para cancelar uma assinatura, siga nosso tutorial completo:

Via
David Barnard - Twitter
Botão Voltar ao topo