Aplicativos

WhatsApp prepara função de transferência direta de backup entre iPhones

Quando você troca de iPhone, uma das preocupações é não perder nenhuma conversa do WhatsApp. É possível fazer um backup do sistema e depois recuperar os dados no outro aparelho, mas isso pode trazer alguns inconvenientes.

Por exemplo, o fato de obrigar você a recuperar todo o backup do iOS, mesmo se quiser somente reinstalar o WhatsApp. Ou seja, não tem como fazer uma instalação limpa e recuperar só as mensagens.

Para resolver esta questão, o mensageiro está preparando uma forma de transferir todos os dados do WhatsApp diretamente para outro iPhone, sem precisar passar pelo backup.

Transferência WhatsApp
Toque na imagem para ampliá-la

A funcionalidade já aparece na versão beta do aplicativo, que é restrita a um grupo fechado de testadores. Não há ainda uma data oficial para a liberação do recurso.

Nas configurações do app, aparecerá uma opção de transferência para outro iPhone no menu Conversas.

Para a transferência direta ser realizada, será preciso que o outro iPhone tenha acabado de instalar o app do WhatsApp. Ao informar o mesmo número, abre-se a possibilidade de se escanear um QR Code para iniciar a transferência de um aparelho para outro.

Uma das principais vantagens é não precisar restaurar todo o sistema caso o usuário precise apenas transferir as conversas do WhatsApp.

A função é muito bem vinda e não vemos a hora de que ela esteja disponível para todos os usuários.

Botão Voltar ao topo