Aplicativos

WhatsApp recebe automaticamente nova função “hold to talk”

WhatsApp

Usuários do aplicativo WhatsApp de todas as plataformas começaram a receber na tarde de ontem uma nova função, sem nem precisar atualizá-lo na App Store. É o botão “hold to talk” (segure para falar), que permite envio de mensagens de voz pelo programa.

A mudança começou a ser feita ontem para alguns usuários, como o nosso leitor Italo Reis, mas apenas hoje está disponível para todos. Um botão de microfone aparece ao lado do campo da mensagem. Ao pressioná-lo e segurá-lo, é possível ditar mensagens que serão enviadas ao interlocutor. Ao soltar o botão, a gravação é enviada.

WhatsApp

WhatsApp

Já havia algum tempo que a função “push to talk” era esperada no WhatsApp, mas imaginava-se que seria diferente. Na verdade, o que foi implementado agora é uma simples adaptação de outra que já existia no aplicativo, a de enviar mensagens de áudio. Isto porque ela não é “em tempo real“, como faz o WeChat por exemplo, que simula um Nextel. É um simples envio de arquivo de áudio, com a facilidade do botão de gravação estar agora mais visível.

Deixemos que vocês, leitores, julguem a novidade e digam se ela trará realmente vantagens para nosso dia-a-dia ou não. ;)

Dica do Italo Reis

Botão Voltar ao topo