Aplicativos

Twitter passa a permitir mensagens diretas com mais de 140 caracteres

Quando o Twitter foi lançado, poucos entenderam a sua proposta. Era uma rede social em que você só poderia postar 140 caracteres, não mais do que isso, limitação esta que causava bastante estranheza no início. Como uma coisa dessas, que limita o usuário, pode dar certo?

Deu, e hoje o Twitter, junto com o Facebook, virou sinônimo de rede social. A limitação se encaixou certinho na necessidade das pessoas de postar coisas rápidas e curtas, virando febre mundial. Mas ao mesmo tempo que o limite de 140 caracteres faz um certo sentido em postagens rápidas, o mesmo não dá para dizer em mensagens diretas, em que precisamos nos comunicar com outras pessoas. Desde que o Twitter começou a permitir as DM (direct messages), levou também a limitação para elas, o que incomoda muita gente.

Depois de prometer acabar com isso, esta semana finalmente o Twitter liberou as mensagens diretas, permitindo que sejam de qualquer tamanho.

O anúncio foi feito hoje na página oficial do serviço, deixando claro que para as mensagens públicas, continua a limitação de 140 caracteres.

Apesar de não garantirem que a novidade já esteja funcionando para todo mundo, em nossos testes aqui já pudemos perceber a mudança. E você?

Botão Voltar ao topo