Aplicativos

Twitter passa a não contar mais fotos, vídeos e GIFs no limite dos 140 caracteres

Quando o Twitter surgiu, ele propunha disponibilizar um espaço para você escrever o que quisesse, desde que isso não passasse os 140 caracteres. Tudo bem, essa era a regra do jogo, mas o problema é que isso incluía tudo, até mesmo seu @nickname e fotos que você postasse, o que era algo chato. Isso felizmente está mudando.

Depois de prometer a mudança, o Twitter anunciou nessa segunda (19) que a partir de hoje todos os vídeos, fotos e GIFs inclusos em mensagens não farão parte do limite de 140 caracteres. Ou seja, você vai poder escrever mais sem se preocupar com as mídias que posta. Citações em retweets também não serão contadas.

Isto é uma reação à outras redes sociais. O Twitter precisa ficar mais moderno, para cativar principalmente os novos usuários, que de início se incomodam com o número de limitações e desistem depois de um tempo. Tudo bem manter uma de suas características originais, que é a limitação de quanto você pode escrever, mas não tem porque incluir fotos e GIFs nessa conta. A mudança é muito bem vinda e ainda esperamos que em um futuro breve os links também deixem de ser contados.

via Twitter

Botão Voltar ao topo