2012AplicativosARQUIVO

Twitter, Facebook e WhatsApp atualizam seus aplicativos para iPhone e iPad

Alguns dos principais aplicativos de redes sociais do iOS ganharam atualizações nesta sexta-feira, com novidades interessantes. Confira.

➠ Facebook 5.2

O Facebook recebeu hoje uma atualização que adiciona uma função esperada por muitos: um botão de compartilhar, coisa que absurdamente não existia nas versões móveis do serviço. Mas ela ainda não está 100% implementada, pois muitos usuários no Brasil ainda não conseguem visualizá-la. Em alguns, só aparece no iPad, em outros somente no iPhone com sistema ajustado para o inglês. Para outros, tudo aparece normalmente, em português mesmo.


Imagem fornecida pelo leitor Eloy Machado

Nós aqui testamos em dois iPhones, um iPad 3 e um iPad mini e em nenhum o botão apareceu. A dica é atualizar e esperar que eles arrumem este problema. Outra novidade na atualização é a possibilidade de marcar amigos em fotos, além da adição de novos smiles e emoticons.

➠ Twitter 5.1

A rede social de 140 caracteres também ganhou uma atualização, com mudanças no menu Descobrir, que agora apresenta uma lista selecionada de tweets de notícias. Há também uma nova maneira de gerenciar a conta pelo aplicativo, como definir senha ou gerenciar solicitações de seguir para quem tem o perfil privado.

➠ WhatsApp Messenger 2.8.6

A única atualização que o app de mensagens recebeu é importante apenas para quem já tem o iPhone 5 na mão. A adaptação à tela mais comprida evitará que se tecle sem querer a parte preta toda vez que se usa a barra espaço, algo bem inconveniente até então.

Botão Voltar ao topo