Aplicativos

Senha no WhatsApp pode virar realidade em breve no iPhone

Durante anos, uma das maiores reclamações dos usuários de WhatsApp foi a falta de se poder determinar uma senha secreta para acessar o aplicativo. Isso inclusive já fez aparecer diversos apps falsos na App Store, prometendo fazer isso, mas sem cumprir com o prometido.

Agora, a equipe do app está trabalhando em uma solução para, finalmente, trazer isso para seus usuários.


A funcionalidade ainda está em fase de desenvolvimento e deve demorar um pouco até chegar às mãos de todos. Mas a ideia é usar o código do próprio iPhone toda vez que se tenta abrir o aplicativo.

Para isso, a equipe está usando as ferramentas do iOS que integram o Touch ID (ou Face ID) nos aplicativos. Assim, toda vez que a pessoa abrir o WhatsApp, terá que colocar o dedo no scanner ou olhar para a câmera frontal do iPhone.

Integrando a solução do sistema (Touch ou Face ID) significa que a senha não fica registrada no aplicativo e nem é enviada para algum lugar; tudo fica no aparelho, dentro da proteção de segurança da própria Apple.

É importante notar que, pelo menos no atual estágio de desenvolvimento, não será possível bloquear conversas específicas ou criar uma senha diferente daquela do aparelho. A senha (ou a biometria) desbloqueia o aplicativo inteiro, no momento da abertura.

Ainda não há nenhuma previsão de quando esta funcionalidade ficará ativa para todos os usuários.

Fonte
WAbetainfo
Botão Voltar ao topo