Aplicativos

Reviva os tempos da máquina de escrever no iPad

Hanx Writer

Chegou hoje na App Store um aplicativo muito pitoresco, que simula as antigas máquinas de escrever. E seu criador é ninguem menos que o famoso ator americano Tom Hanks.

O Hanx Writer é um editor de textos que possui um teclado imitando uma máquina de escrever, com todos os seus barulhos e movimentos caracteristicos.

Hanx Writer

E claro que os usuários da nova geração não conseguirão entender em toda a sua amplitude o objetivo deste aplicativo, mas quem viveu o tempo em que era obrigatório fazer curso de datilografia antes de procurar qualquer emprego, vai matar a nostalgia daquele tempo.

O ator contou no Twitter que queria sentir de volta a mesma sensação das antigas máquinas, sem perder a rapidez e vantagens do iPad. Os barulhos “são como música que estimula o impulso criativo“, disse ele.

Há três modelos de máquina, cada uma com seu estilo e barulho particular. A primeira é de graca, as outras duas é preciso realizar compras internas para adquiri-las. Também é possível comprar fitas de outras cores para escrever.

Hanx Writer Hanx Writer

Os textos podem ser exportados em formato PDF. Infelizmente ele nao foi feito para outros idiomas que usam acentos nas palavras.

O texto para este artigo que você está lendo foi todo escrito no aplicativo e devo confessar que foi divertido relembrar aquele tempo. :)

O aplicativo Hanx Writer e exclusivamente para iPad e pode ser baixado neste link.

Botão Voltar ao topo