Aplicativos

Nintendo libera gameplay do Super Mario Run antes do lançamento

Na próxima quinta-feira, dia 15, chegará à App Store o tão aguardado jogo Super Mario Run, apresentado no evento de setembro. E por isso, a Nintendo disponibilizou um vídeo mostrando mais detalhes do jogo.

Comecemos então com o vídeo, que está em inglês, mas explicaremos em seguida o seu conteúdo:

YouTube video

O vídeo começa dizendo que esta nova versão do Super Mario foi desenvolvida especialmente para ser jogada com apenas uma mão. E isso foi algo muito inteligente por parte da Nintendo, visto que é um jogo para dispositivos móveis. Incorporar joysticks virtuais e maneiras complicadas de controlar o personagem seria uma inútil tentativa de reproduzir a maneira de jogar dos consoles, prejudicando bastante a dinâmica do jogo.

Enquanto não tiver nenhum obstáculo pela frente, o Mario estará sempre correndo. Pequenos obstáculos ele pulará sozinho, mas para grandes saltos você deverá tocar na tela. A sua habilidade consiste em saltar no momento certo, para pegar o máximo de moedas (coisa que nem sempre se mostrará fácil). Existirão algumas moedas desafiadoras, de cor roxa, que são mais difíceis de pegar, mas que lhe renderão benefícios se você conseguir pegar todas.

Super Mario Run

Haverá três modos de jogo: Mundos, Corridas e Construção do Reino. Todos serão gratuitos nas primeiras fases, mas depois será necessário pagar para continuar jogando. Um valor único de US$9,99 desbloqueia o jogo inteiro. Considerando que, antes do anúncio, muitos acreditavam que este seria o preço inicial do jogo, é até legal eles darem a oportunidade do usuário ver se vai gostar ou não antes de adquirir. Ouvimos já muita gente dizer “Se a Nintendo lançasse o Super Mario para iOS, eu pagaria sem reclamar“. Vamos ver se estes fãs agora cumprem o que disseram.

Corridas

No modo Corrida você competirá com amigos. Seu objetivo é atrair Toads (os simpáticos cogumelos) para a sua torcida, e isso você consegue fazendo manobras ousadas. Estas mesmas manobras também servem para completar a barra de Febre de Moedas, que quando completada fará chover moedas em seu caminho. Para competir nas corridas, é necessário possuir bilhetes de corrida que podem ser adquiridos de várias formas, como concluindo todas as fases de um mundo ou através de partidas bônus a partir do seu reino.

Super Mario Run

Construção do Reino

Juntando moedas nas corridas e nos mundos, e atraindo Toads, você conseguirá recursos para construir o seu reino. Conforme seu reino for crescendo, vão aparecendo partidas bônus, em que você pode ganhar bilhetes para as corridas. Ou seja, jogando um modo ajudará no outro também.

Super Mario Run

Os jogos bônus também podem desbloquear novos personagens para você jogar, como o Luigi, o Yoshi e até Toads.

Demos nas Apple Stores

A partir de hoje (dia 8), será possível jogar o Super Mario Run antes do lançamento, nas lojas físicas da Apple do mundo inteiro (ainda não conferimos, mas teoricamente no Brasil também).

Lançamento

O lançamento mundial acontecerá exclusivamente na App Store no dia 15, quinta-feira que vem, com versão em português. Preparado para baixar o seu?

Botão Voltar ao topo