Aplicativos

Itaú lança aplicativo que faz a transferência de dinheiro ser tão fácil quanto enviar uma mensagem

Neste mundo cada vez mais mobile em que vivemos, os bancos estão se preocupando em oferecer mais ferramentas para facilitar a vida de seus clientes em relação ao gerenciamento do seu dinheiro. Afinal, a expectativa de muitos é que, em 5 ou 7 anos, o celular substitua completamente a carteira, reduzindo o volume no bolso e substituindo documentos, cheques, cartões de pagamento e tudo mais.

Os bancos brasileiros também estão nesta tendência e já começam a apresentar soluções nesta direção, como é o caso do Itaú tokpag. Com apena um toque, ele faz as transferências de dinheiro de forma rápida e sem complicações entre seus contatos de celular.

O Itaú tokpag tem uma ótima premissa: permitir fazer transferências bancárias com a mesma facilidade de enviar mensagens no WhatsApp. Inclusive, o aplicativo usa a mesma tecnologia P2P de apps de mensagens, identificando automaticamente na sua lista de contatos do celular quais os usuários que já instalaram o aplicativo (marcados com um símbolo laranja). É possível também enviar convites para os que ainda não usam o app.

tokpag Contatos

Ao instalar o aplicativo, o usuário associa seu número de celular aos dados da conta, exatamente como acontece com o WhatsApp. Cada número de telefone só pode ser associado a apenas uma conta e é isso que permite que o app consiga identificar nos seus contatos quem já é usuário do Itaú tokpag, destacando quem  possui o aplicativo instalado. A facilidade disso é que você não precisa mais ficar cadastrando número de conta e agência do seu contato, tudo já está lá pronto para usar, com apenas um toque.

E a segurança é a mesma exigida para o internet banking: senha eletrônica, senha do cartão e iToken. Os limites de valores também são os mesmos das transações por internet o que dá mais tranquilidade ao usuário.

tokpag Conta

tokpag Comprovante

E as transferências não se limitam apenas ao mundo iPhone, pois o banco também disponibilizou o mesmo recurso aos usuários de Android, o que aumenta bastante o raio de uso entre usuários brasileiros. É realmente uma mão na roda.

O Itaú tokpag está disponível gratuitamente na App Store, e você pode baixá-lo pelo link abaixo.

Grátis

Botão Voltar ao topo