2012AplicativosARQUIVO

Instagram ganha atualização com novo design e função Mapa de Fotos

O aplicativo Instagram para iPhone recebeu uma importante atualização hoje, adicionando o Mapa de Fotos, além de um layout mais moderno.

O Mapa de Fotos mostra a localização de onde suas fotos foram tiradas, servindo quase como um Foursquare, que compartilha com o mundo os lugares por onde você passou. Mas se você está preocupado com sua privacidade, não se preocupe, pois você pode configurar quais fotos quer expor a localização. É sempre aconselhável você não indicar em nenhuma foto o endereço onde mora ou locais onde frequenta diariamente.

Depois da atualização, um aviso aparece na primeira vez que você abre o aplicativo, para que você configure as fotos que quer expor a localização.

Aí então você escolherá as fotos que permanecem com a localização e as que você não quer que indique onde foram tiradas. Detalhe: só aquelas fotos em que você habilitou a tag de localização no momento da publicação é que poderão ser mapeadas; aquelas que não possuírem os dados do GPS, não poderão ser adicionadas posteriormente. Você também perderá definitivamente a localização daquelas que deixar fora do mapa nesta etapa de configuração.

Depois da configuração, suas fotos selecionadas poderão ser visualizadas no mapa, de acordo com o lugar onde foram tiradas.

A localização das fotos é adicionada pelo iPhone através do GPS, mas só funciona se você estiver conectado na internet (3G ou Wi-FI) no momento de postar a foto no Instagram.

Tem uma nova função totalmente integrada com o Fourquare: ‘Nomeie este local’ pega dados do aplicativo parceiro para determinar onde você está.

Se você tiver seu perfil privado, apenas seus seguidores aprovados poderão ver o mapa de suas fotos, não ficando público para os outros.

Confira o vídeo explicativo:

No geral, nossos seguidores no Twitter e Facebook gostaram da novidade, apesar de alguns não terem apreciado a mudança. O Instagram pode ser atualizado diretamente no dispositivo pelo aplicativo da App Store, ou baixado neste link.

Botão Voltar ao topo