Aplicativos

Google lança aplicativo para digitalizar fotos antigas em alta resolução no iPhone

Se você tem mais de 20 anos provavelmente tenha guardado algum álbum (ou vários) com fotos do passado, de quando você era adolescente ou até mesmo bebê. E o problema justamente é que hoje, com este mundo digital, as fotos impressas estão em alguma estante empoeirada ou algum armário cheio de traças, esquecidas e abandonadas. Claro que você pode transformá-las em versão digital, mas fazer isso com um scanner de mesa é algo trabalhoso e demorado; se optar por tirar fotos com o celular, nem sempre ficarão com uma resolução boa, ou sem reflexos da luz externa.

Foi para resolver este problema que o Google lançou um app chamado PhotoScan, que tem como objetivo transformar as velhas fotos de papel em uma imagem em alta resolução, com a ajuda do seu iPhone.

Tudo isso que eu comentei no primeiro parágrafo faz parte de um vídeo divertido que o Google fez para anunciar o app. Confira (ative as legendas em português):

YouTube video

O interessante do aplicativo é que ele tira fotos de 4 partes diferentes da original, criando assim um arquivo maior e com melhor definição. O resultado fica impressionante mesmo quando se tira fotos em porta-retratos, com vidros que produzem reflexo. Nós testamos aqui e gostamos muito do resultado.

E por incrível que pareça, não é obrigatório realizar login na conta do Google; você pode escanear suas fotos e elas ficam no seu aparelho, sem precisar mandar para a nuvem. Se você não é paranoico com o fato da Big G bisbilhotar suas fotos, o app permite que você grave as fotos escaneadas no Google Photos, para você tê-las na nuvem.

Se você sempre quis transformar suas fotos “analógicas” em digitais, você vai adorar esse app. Ele é gratuito e pode ser baixado neste link. Não é otimizado para iPad, pois as versões antes do Pro não possuíam câmeras muito boas.

Botão Voltar ao topo