2011AplicativosARQUIVO

Facebook lança aplicativo de chat para iPhone, exclusivamente nos Estados Unidos

Alguém aí usa o chat do Facebook? Se sim, agora poderá fazer isso diretamente do iPhone ou do iPod touch. A empresa de Mark Zuckerberg acaba de lançar um aplicativo dedicado ao envio de mensagens através de sua rede social.

Com o sugestivo nome de Facebook Messenger, ele permite enviar fotos e sua localização geográfica aos seus amigos, além das mensagens de texto normais. Ele possui Notificações Instantâneas que permitem avisar quando chega alguma mensagem, mesmo com o aplicativo fechado. Infelizmente não pudemos testá-lo pessoalmente porque ele não funciona no beta do iOS 5.

Mas por que lançar um serviço cuja funcionalidade já existe em tantos concorrentes? Boa pergunta. A resposta mais provável é a tentativa de enfrentar a chegada do Google+ e seu chat Huddle. Abaixo, você tem um comparativo entre os dois serviços e mais o iMessage, que virá com o iOS 5.

Agora é ver qual se sobressai, na tentativa de desbancar ainda o mundialmente popular MS Messenger. Aliás, a Microsoft está cometendo o erro gravíssimo de não dar ainda a atenção devida à dispositivos móveis, como se pode ver no seu horrível cliente para iOS. É esse tipo de incompetência que faz um gigante morrer.

Quem quiser testar o Facebook Messenger, precisará ter uma conta americana. Ele é de graça, neste link.

Tabela comparativa via TheAppleBlog

Botão Voltar ao topo