Aplicativos

Em breve você poderá decidir se quer ou não entrar de um grupo do WhatsApp ANTES de fazer parte dele

Se tem uma coisa bem chata no WhatsApp é o fato de que qualquer um pode lhe adicionar em um grupo de conversa, até mesmo quem você não conhece. Não há a opção de você permitir ou não isso, o que é algo meio bizarro.

Felizmente esta festa do caqui vai acabar. O mensageiro eletrônico já está testando em fase beta uma funcionalidade que vai permitir o usuário decidir se quer ou não entrar nos grupos em que for convidado.





Em uma futura atualização do aplicativo, o usuário poderá ativar nos ajustes de privacidade quem poderá ou não adicioná-lo em grupos de conversas.

Se você não se importa de como o WhatsApp funciona hoje (que permite você ser adicionado em qualquer grupo, mesmo sem pedir), não há do que se preocupar. A opção ‘Todos‘ faz com que você seja adicionado automaticamente se algum administrador de grupo quiser. Mas você poderá limitar isso a apenas ‘Contatos‘ da sua agenda, sem que estranhos possam fazer o mesmo. Já se você não quiser definitivamente ser adicionado automaticamente a nenhum grupo, então poderá configurar que ‘Ninguém‘ possa lhe adicionar.

Caso o administrador de um grupo tente lhe adicionar, mas não tiver autorização para isto, você receberá um convite perguntando sua autorização para ser ou não adicionado. Este convite tem validade de 72 horas.

Botão Voltar ao topo